Por: rc24
Policiais federais fecharam nesta quarta-feira (12) a Rádio Excelência FM (93.7), no bairro Guarani, em Cabo Frio. De acordo com a PF, a rádio, que não tinha autorização da Anatel, funcionava dentro da Catedral Assembleia de Deus e tinha uma repetidora em Rio das Ostras. Um homem de 20 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso.
A rádio funcionava 24 horas por dia e utilizava indevidamente duas frequências: uma entre a sede e a torre de transmissão e a segunda da torre de transmissão para a comunidade da Região dos Lagos.
A ação contou com a participação de fiscais da Anatel, que constataram que a transmissão ilegal vinha interferindo nas comunicações de aeronaves e no Centro de Comando de Controle da Base Aérea Militar de São Pedro da Aldeia.
Ainda segundo a Polícia Federal, essa é a terceira vez que a rádio tem as atividades encerradas. Os equipamentos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Macaé. O preso foi recolhido na custódia da 123 Delegacia de Polícia Civil de Macaé onde aguarda que a fiança seja arbitrada pelo Juízo Federal de São Pedro da Aldeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!