Liga de Futsal de Cabo Frio realiza amistoso em Tamoios
Com o objetivo de promover a integração esportiva, vários jogos passarão a serem realizados no Distrito de Tamoios.
Foi realizado na noite desta terça-feira (11/3), no ginásio poliesportivo "João Augusto", localizado no Distrito de Tamoios, um amistoso de futsal, na categoria adulto masculino, entre o Barcelona de Tamoios e a ADDP Cabo Frio, atual campeão da cidade, carioca e estadual.
Dentre as inúmeras autoridades presentes, estiveram na partida o secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves; o presidente da Liga Cabofriense de Futsal, Dario Monteiro; o presidente do clube Barcelona de Tamoios, Jorge Luiz; seu vice-presidente Roberto Prudente; e o gerente da ADDP Cabo Frio, Flávio Rebel; além de vários moradores do Distrito, que estiveram presentes, nas arquibancadas, prestigiando o jogo.
Durante a partida, o secretário Alfredo Gonçalves aproveitou para comunicar que vários eventos esportivos passarão a serem realizados, regularmente, em Tamoios.
- É de extrema importância para todo o nosso município que, verdadeiramente, ocorra, a integração entre os distritos. E nada melhor do que promover isso através do esporte, trazendo equipes do centro de Cabo Frio para jogar aqui, e também levando equipes daqui de Tamoios para jogar lá. Afinal, somos um único município, uma única cidade – comentou o secretário.
No final, a ADDP Cabo Frio, vencedora do amistoso por 17 a 1, comemorou, principalmente, a oportunidade de estar presente no Distrito, jogando com um time local promovendo e compartilhando a integração.
Texto : Katyuscia Chaparral
Divulgação: Web Rádio Esperança
Senador Eduardo Lopes ouve Educação Física e Propõe desconto no Imposto de Renda
Amigos, com um pequeno atraso - esse é o vídeo da Semana.
Informa outro Projeto de Lei que trará grande benefício direto a
toda população !
É hora de oportunizar maior acesso a Atividade
Física devidamente orientada por Profissional de Educação Física a todas as pessoas.
Se cada um que contratar puder descontar no IR de pessoa física, além dos benefícios óbvios ao cidadão - o Governo vai ter menos gastos com problemas de saúde e assim poderá investir em melhorar o atendimento público nos hospitais.
Entenda mais vendo o vídeo Abaixo:
ADDP Cabo Frio vence Vasco e fica a um empate do título estadual de futsal
Jogando fora de casa, time faz segundo tempo brilhante e vence por 6 a 3. Partida decisiva acontece nesta sexta, no ginásio Alfredo Barreto, às 20h
A ADDP Cabo Frio deu um importante passo para a conquista do Campeonato Estadual Adulto de Futsal, promovido pela FFSERJ. Na noite desta terça-feira (10), o time venceu o Vasco/Corrêas por 6 a 3, no primeiro jogo da final do campeonato, que foi disputado no ginásio Pedrão, em Teresópolis.
A partida contou com a presença, nas arquibancadas, do secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves; e do presidente da Liga Cabofriense de Futsal, Dario Monteiro.
O jogo teve um clima tenso desde o início, mas a ADDP Cabo Frio, mesmo jogando fora de casa, teve o domínio das ações. Bruno Ciro, em jogada de falta, fez 1 a 0 aos 3'33. O Vasco/Corrêas empatou com Arilson, aos 8'40. A ADDP Cabo Frio se recuperou do susto e começou a pressionar, mas só voltou à frente do marcador aos 14'48, quando Arthur recebeu bom passe para fazer 2 a 1. No último lance do primeiro tempo, depois de um escanteio, Regufe recebeu a bola livre dentro da área para fazer 3 a 1 para a ADDP Cabo Frio.
No segundo tempo, os ânimos esquentaram e os árbitros tiveram muito trabalho para conduzir a partida. Marcando forte e jogando bem com a bola nos pés, a ADDP Cabo Frio ditava o ritmo do jogo. O Vasco/Corrêas começou a se expor, deixando espaço para os contra-ataques.
Aos 32'30, Bananeira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso depois de cometer falta em Fabrício. Com um a mais em quadra temporariamente, a ADDP Cabo Frio ampliou o marcador com Wellington, aos 33'38. A partir daí, o técnico Ney Marcos, do Vasco/Corrêas, utilizou Dieguinho como goleiro-linha. O técnico da ADDP Cabo Frio, Cupim, reforçou o sistema defensivo e, como já aconteceu várias vezes ao longo da temporada, o time cabofriense conseguiu recuperar bolas na defesa para, com o gol vazio, ampliar o marcador.
Fabrício foi o primeiro a fazer o gol desta maneira. Aos 35'32, o artilheiro do campeonato roubou uma bola ainda na quadra de defesa para fazer seu 12º gol no campeonato: ADDP Cabo Frio 5 a 1. De tanto insistir, o Vasco/Corrêas fez seu segundo gol com Saulo, aos 37'05. Pouco menos de um minuto depois, mais uma bola interceptada pela defesa da ADDP. O pivô Wilson bateu com categoria, de trivela. A bola morreu mansamente no gol vazio do Vasco/Corrêas: 6 a 2. No fim do jogo, Dieguinho, cobrando pênalti, deu números finais à partida: 6 a 3 para os atuais campeões cariocas.
- Jogamos bem, demos um grande passo, mas não ganhamos nada. Temos que trabalhar sempre mais pra poder jogar ainda melhor na sexta e ficar com o título – analisou Vinícius.
A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com André; Wellington, Bruno Ciro, Fabrício e Arthur. Entraram Regufe, Vinícius, Digo, Wilson, Rômulo Cabeça e David. O goleiro Mike e o ala Lucas Tardelli foram relacionados, mas não atuaram. Técnico: Cupim
Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante e pizzaria Costa do Sol e da academia Body Club.
Texto: Anderson Lopes
Fotos: Léo Borges | www.futsalrio.com
ADDP Cabo Frio começa a decidir Estadual Adulto de
Futsal do Rio
Primeiro jogo acontece nesta terça-feira, em Teresópolis
A ADDP Cabo Frio entra em quadra nesta terça (10/12) para começar a decidir o título estadual do futsal do Rio de Janeiro. A primeira partida da final contra o Vasco/Corrêas foi marcada para o ginásio Pedro Rage Jahara, às 21h.
A ADDP Cabo Frio tem uma campanha irretocável neste Estadual. São 36 pontos conquistados em 12 partidas, com 100% de aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa. Por conta disto, a equipe cabofriense tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, depois do segundo jogo, caso haja uma vitória para cada lado (independente do saldo de gols) ou dois empates.
- O favoritismo é dado pelas pessoas por conta da nossa campanha durante o campeonato, mas isso não quer dizer nada quando a bola rola. Temos que jogar bem, concentrados, para vencer a partida e transformar esse "favoritismo" em mais título -afirmou Fabrício, artilheiro do Estadual, com 11 gols.
O técnico Cupim terá todos os jogadores à disposição. Nenhum atleta está lesionado ou cumprindo suspensão. A partida de volta acontece nesta sexta-feira (13/12), no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, às 20h.
ADDP Cabo Frio e Vasco/Corrêas se enfrentaram duas vezes na primeira fase. No turno, 4 a 1 para a ADDP em Petrópolis. No returno, vitória pelo placar de 1 a 0, em Cabo Frio.
Confira a campanha da ADDP Cabo Frio no Estadual até o momento:
1º turno
6/9 – ADDP Cabo Frio 5 x 2 Tamoyo
13/9 – ADDP Cabo Frio 3 x 1 Comary/Teresópolis
20/9 – Vasco/Corrêas 1 x 4 ADDP Cabo Frio
23/9 – São Cristóvão 1 x 4 ADDP Cabo Frio
4/10 – ADDP Cabo Frio 3 x 1 USS
2º turno
11/10 – Tamoyo 0 x 6 ADDP Cabo Frio
25/10 – Comary/Teresópolis 1 x 3 ADDP Cabo Frio
29/10 – ADDP Cabo Frio 1 x 0 Vasco/Corrêas
8/11 – ADDP Cabo Frio 6 x 1 São Cristóvão
11/11 – USS 2 x 3 ADDP Cabo Frio
Semifinal
19/11 – Comary/Teresópolis 1 x 5 ADDP Cabo Frio
29/11 – ADDP Cabo Frio 4 x 0 Comary/Teresópolis
Para a disputa da temporada 2013 do futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da fornecedora de material esportivo Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Drogaria do Povo, do restaurante e pizzaria Costa do Sol e da academia Body Club.
Texto: Anderson Lopes
Fotos: Léo Borges | www.futsalrio.com | Divulgação ADDP Cabo Frio
LÚCIO ROGÉRIO
Professor de Educação Física Formado pela Universidade Castelo Branco - RJ
O professor Lúcio é positivamente surpreendido, pois, em conversa com o Ministro, que aparece entre os primeiros lugares nas pesquisas do IBGE e outros, para Candidatos ao Governo do Rio, o Senador da Educação Física, (Licenciado), MARCELO CRIVELLA, ouve o mesmo se manifestar, de forma espontânea, tocando no assunto absurdo de a hora aula em academias no Rio ser de pouco mais que R$ 5,00 . Marcelo Crivella, declara que é preciso encontrar solução imediata para tal situação.
é um absurdo o professor passar por esta verdadeira humilhação !! R$ 5,00 reais por hora a aula, quando esse país vai deixar de valorizar dinheiro e valorizar quem faz o cidadão que é o professor !!
ResponderExcluirPois é Caríssimo Anônimo 9, há quem tenha o interesse de manter os Professores mal remunerados, assim, eles precisam trabalhar em mais lugares e ficam menos competentes em suas ações, o que leva a uma redução na qualidade do que é ensinado - mantendo quem usa os "serviços de aprender" sem crescimento cognitivo - ASSIM CADA VEZ MENOS PESSOAS TEM COMPETÊNCIA DE QUESTIONAR AS AÇÕES DOS CORRUPTOS ! No caso do vídeo - são os que ensinam em academias de ginástica, projetos esportivos ou de atividades físicas sociais e etc... Mas a DESVALORIZAÇÃO e sua motivação é a mesma !
ResponderExcluir