ANUNCIE AQUI

Soldado da PM morre em roubo milionário na ViaLagos, em São Pedro da Aldeia

 

Policial transportava seis milhões de reais em carro de transportadora de valores. Parte do dinheiro foi levado

 

Por volta das 14h30 desta quinta-feira (3), dois policiais foram vítimas de um roubo que acabou tirando a vida de um soldado militar do 25º BPM. O crime aconteceu na entrada da ViaLagos, em São Pedro da Aldeia, na altura do Km 55, enquanto os policias transportavam R$ 6 milhões. Soldado Valério, que pertencia ao Grupo de Ações Táticas comandado pelo subtenente Mauro Bernardo, foi morto a tiros de fuzil e um subtenente reformado conseguiu escapar ileso. Os bandidos fugiram.
Os dois policiais prestavam serviço a uma transportadora de valores, a Expert, e na hora do crime carregavam R$ 6 milhões, em espécie, em um carro da firma, um Corola cinza. Enquanto seguiam para o Rio de Janeiro, os dois policiais foram interceptado por dois veículos identificados como uma Toyota Hilux preta e um Ford Focus Branco, com a placa clonada.
A Hilux bateu na traseira dos policiais, provocando um acidente. Com o impacto da batida, o carro em que os policiais estavam foi parar do outro lado da pista, em um matagal, onde foram alvejados por tiros de fuzil 762. Soldado Valério, que dirigia o veículo, foi atingido por dois tiros, um no lado direito do peito e um no queixo. O subtenente conseguiu fugiu e se esconder no meio do mato.
Os bandidos fugiram na Hilux, abandonando Ford Focus no local do crime. Na ação, eles ainda levaram parte do dinheiro, mas o valor exato ainda não foi confirmado pela polícia. O comandante do 25º BPM, o tenente-coronel Ruy França, acredita que a quadrilha que realizou o roubo é especializada neste tipo de crime.

O Ford Focus Branco, com a placa clonada, que os bandidos usaram no crime

Como providência, o comandante, em parceria com outros batalhões da Região, fechou o cerco em busca dos criminosos, que fugiram com o carro que está com marcas da batida provocada pelos próprios. A perícia esteve no local e recolheu matérias para análise.
Valério já trabalhava para a transportadora Expert antes de entrar para a carreira militar e manteve o vínculo, mesmo depois.
 

Fonte: rc24h.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!