As tradicionais festas juninas em homenagem a santos populares como São João, São Pedro, São Paulo e o famoso Santo Antônio, estão de volta à Cabo Frio.
E a primeira delas, aconteceu em clima de Copa do Mundo, neste domingo (8/6), no sítio, onde os acolhidos da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas fazem tratamento.
Além da decoração tradicional das festas juninas, o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas - SEPRED - hoje com 52 internos, recebeu enfeites que fazem referência a Copa do Mundo, já que o mundial começa na próxima quinta-feira, dia 12.
Para comemorar a data, os internos receberam seus familiares, que participaram de brincadeiras, dança de quadrilha e passaram boa parte do dia experimentando comidas típicas deliciosas preparadas no próprio Centro de Tratamento. Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos pratos típicos, foram feitos deste cereal, como também do arroz, amendoim e do coco. São receitas de comida de diversas origens, que se tornaram popular no Brasil.
- Antecipamos nossa festa por causa da Copa do Mundo. E estamos muito felizes em poder receber todas essas pessoas aqui no sítio da SEPRED para comemorar a festa junina dos nossos acolhidos. Eles aprenderam a fazer diversos pratos, e até mesmo a maçã do amor, que é tradicional nas festas, para mostrar a dedicação ao tratamento para seus familiares -, comemorou Cris Mansur, Secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.
A artesã Tanagra Melro foi visitar o filho, que já recebeu alta e hoje é funcionário no Centro de Tratamento.
- Estou feliz e orgulhosa. Hoje meu filho diz que me ama. Sei que passei por momentos terríveis, mas hoje só posso comemorar e dizer para todas as mães que não desistam nunca de recuperar seus filhos -, disse orgulhosa da recuperação de Paulo.
Adila de Melo Moura também foi passar o domingo ao lado do filho, de 26 anos, internado desde a última quarta-feira. A recepcionista ficou encantada com o tratamento e com o clima familiar que envolve funcionários e acolhidos.
- Quem é mãe sabe quando o filho está bem. E o meu filho está feliz por estar aqui. Ele está sendo cuidado com carinho e atenção e tenho certeza que sairá recuperado -, comemora a mãe.
A festa no Centro de Recuperação foi completa. Além de brincadeiras e comidas típicas, teve fogueira e música ao vivo com uma banda de forró.
E a primeira delas, aconteceu em clima de Copa do Mundo, neste domingo (8/6), no sítio, onde os acolhidos da Secretaria Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas fazem tratamento.Prevenção ao Uso de Drogas fazem tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!