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Falta d'água é realidade na Região dos Lagos


Falta d'água é realidade na Região dos Lagos

Até um dos bairros mais nobres, como o Novo Portinho, sofre com a falta d'água

Morar no Novo Portinho, em Cabo Frio, tem deixado de ser status, para se tornar um martírio. Loteado há quase quatro anos, até agora o bairro que é considerada uma das áreas mais nobres da cidade, não consegue ter regularidade nos serviços. Manutenção, por exemplo, depois da inauguração da autarquia COMSERCAF. Pagar a partir de R$ 4,5 mil por metro quadrado construído, desde o início da alta temporada, parece não ser o suficiente para ter água na torneira.

– Desde que a cidade lotou, começou esse problema. Antes, era uma maravilha, água nunca foi problema. O pior é que eu ligo para eles (Prolagos) e a informação dada é de que o abastecimento está normal. Enquanto isso tenho que gastar dinheiro com caminhão pipa – reclama a artesã Ana Cristina de Mesquita, 49.

Onde o problema já era conhecido, passou a ficar pior alguns bairros como o Jardim Caiçara, a comunidade do Manoel Corrêa, em Cabo Frio, enfrenta o problema desde dezembro. A lista de bairro é extensa: Passagem, Tangará, Jardim Caiçara, Palmeiras, Manoel Corrêa, Parque Eldorado, Guarani, Peró, São Cristóvão, Caminho de Búzios, Guriri, Jardim Esperança, Novo Portinho, Parque Central, Vila Nova, Reserva do Peró, Porto do Carro, Figueira, em Arraial do Cabo, e Alecrim, em São Pedro da Aldeia.

Nunca a Prolagos foi tão democrática. Neste verão, ninguém ficou de fora da falta de abastecimento de água. Procurada para dar explicações, a concessionária não soube explicar o motivo. Segundo a assessoria de imprensa, seria necessário o endereço de quem estava reclamando para detectar o motivo. 



Concessionária é multada em R$ 10 mil por dia

A Prolagos terá de pagar uma multa diária de R$ 10 mil, a partir do momento em que for intimada, caso não cumpra os itens da ação movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT). A ação foi protocolada na última quinta-feira (09/01).

A ação tem o objetivo de obrigar a empresa a fornecer água potável de forma contínua, eficiente e adequada, ou a garantir o fornecimento de outra forma, através de 'carros pipa', por exemplo. O colegiado tomou conhecimento do problema através de reclamações recebidas pelos consumidores.

fonte: Blog Repórter Renata Cristiane.

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