Além do prefeito de Cabo Frio, governador vai contar com apoio de partidários e candidatos da base aliada de Alair
Por: Ana Lúcia de Oliveira/ Renata Cristiane
Foi oficializado o apoio do prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), à candidatura à reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Em solenidade realizada na noite desta sexta-fera (12), no Tamoyo Esporte Clube, no centro da cidade, o prefeito e os candidatos da base aliada se juntaram à coligação "O Rio em primeiro Lugar". Além de Alair, os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PT), e de Armação dos Búzios, André Granado (PSC), também estiveram no evento e declararam apoio a Luiz Fernando Pezão.
O grupo, encabeçado por Pezão como candidato a governador e Francisco Dornelles (PP), como vice, vem crescendo e somando parcerias a cada dia. Muito se especulou sobre o posicionamento de Alair Corrêa, com relação à escolha dele para governador. Nos bastidores da política cabofriense, bastante agitado nas últimas semanas, algumas pessoas arriscaram palpites - uns disseram que o chefe do Executivo apoiaria Anthony Garotinho (PR).
No final, prevaleceu as apostas daqueles apontaram para a coligação de Luiz Fernando Pezão, já que o vice é Dornelles, presidente do PP e amigo pessoal do prefeito de Cabo Frio. Claro, a parte financeira ajudou bastante. Em outras ocasiões, Alair Corrêa deixou claro que apoiaria o candidato que ele achasse que seria melhor para Cabo Frio. No entanto, a amizade com Dornelles pesou na decisão. "Quando precisei de uma coligação forte, para me eleger prefeito, Dornelles não exitou em me apoiar, agora é hora de retribuir.
Antes de fechar com Pezão, Alair levou para ele os índices que o governador tinha até aquela ocasião. Foi então que ele lançou o desafio: "Até a véspera da eleição, ou seja, dentro de 24 dias, vou voltar a mostrar os números, porque tenho certeza que Pezão vai liderar as pesquisas em Cabo Frio a partir de agora", disse Alair.
A declaração, é claro, foi alusiva aos adversários políticos Marquinho Mendes (PMDB) e Janio Mendes (PDT), que já tnham declarado apoio ao governador e que, mesmo com a campanha na rua, não conseguiram, na visão do prefeito de Cabo Frio, puxar tantos votos para Pezão. Não o mesmo número que ele pretende arrebanhar.
Alair Corrêa acabou mudando o cenário político cabofriense, além do destino das eleições na cidade. No discurso dele, Pezão disse que vai continuar com a política de segurança pública, estendendo-a para o interior. Entre as promessas, ele destacou a construção de um novo batalhão da Polícia Militar em Cabo Frio.
Veja outras Fotos, que marcou o evento a noite:
Fotos: Web Rádio Esperança
Veja outras Fotos, que marcou o evento a noite:
Fotos: Web Rádio Esperança