CONFIRA NA INTEGRA A ENTREVISTA QUE ALLAN MESQUITA DEU AO PORTAL DA PREFEITURA DE CABO FRIO, SOBRE A INAUGURAÇÃO DO SKATE PARK !
Uma empresa especializada formada por arquitetos e engenheiros e técnicos que são skatistas projetaram e construíram a pista usando materiais com tecnologia de ponta para suportar o desgaste e para abrigar competições no mesmo nível de outros países.
Allan aponta que hoje o Brasil movimenta uma economia surpreendente pelo volume de produtos lançados no mercado.
"A ENTREVISTA"
PORTAL PMCF – A pista de skate de Cabo Frio, devido a qualidade técnica, pode abrigar competições internacionais?
ALLAN MESQUITA - Sim, hoje é considerada a melhor pista do país e está sendo cogitada, para abrigar grandes eventos principalmente campeonatos mundiais. O skate hoje é um dos esportes mais procurados no mundo.
PORTAL PMCF – E no Brasil?
ALLAN MESQUITA - No Brasil é o segundo esporte mais praticado, só perde para o futebol. O Brasil é o país do futebol e agora do skate.
PORTAL PMCF – Agora Cabo Frio entra no circuito do skate profissional?
ALLAN MESQUITA – Temos várias pistas abrindo em todas as cidades, mas nenhuma tão qualificada como a de Cabo Frio.
PORTAL PMCF – O Skate Park serve para profissionais e para amadores?
ALLAN MESQUITA – Essa foi a proposta. Fazer uma pista que ofereça condições para iniciantes, amadores e também para profissionais com qualidade muito superior que a gente vê em outras pistas do mundo. Por exemplo, o bowl com mais de 3m de altura é uma pista para profissional, tem da rampa mais baixa a mais alta e com alto nível técnico.
PORTAL PMCF – O skate ganhou espaço em noticias econômicas pelo que movimenta, pelos patrocinadores, já existe um reconhecimento internacional que o Brasil é um grande gerador de atletas no skate?
ALLAN MESQUITA – Sim, hoje o Brasil tem vários campeões mundiais em várias modalidades e também faz com que aumente muito a indústria do skate, gera muito emprego, gera muito dinheiro nesse meio do skate, porque o skate é um esporte que engloba muitos produtos desde o tênis, calça, meia, cinto, skate, então dita tendência de moda.
PORTAL PMCF – Allan Mesquita já é uma marca? E vende calçados?
ALLAN MESQUITA – Sim. Em 2013 ultrapassamos os 100 mil pares de tênis. Em 2014 já conseguimos o mesmo número e vamos aumentar. É muito trabalho.
PORTAL PMCF – O skate hoje é considerado bom produto de marketing?
ALLAN MESQUITA – Com certeza, pois grandes empresas estão utilizando o skate como campanha de marketing para alavancar suas vendas.
PORTAL PMCF – As meninas estão participando muito do skate, quebrou o preconceito que era um esporte marginalizado feito só por homens?
ALLAN MESQUITA – O skate feminino não para de crescer. Inclusive, no Brasil, temos uma representante que é a Letícia Bufone, paulista que mora no Estados Unidos e é campeã mundial. Tem também a Karen Jonis… isso faz com que o incentivo para o skate feminino aumente muito. Toda vez que chego nas pistas vejo um numero muito grande de meninas que esta iniciando e outras num nível mais elevado. É bom, pois o skate era um esporte que só tinha homem, e homem gosta de estar onde as mulheres estão, é muito mais atraente… (risos)
PORTAL PMCF – O que falta para colocar Cabo Frio no circuito de programação oficial?
ALLAN MESQUITA – Trazer grandes eventos. Já estamos providenciando isso.
PORTAL PMCF – O prefeito Alair Corrêa teve a sensibilidade para fazer uma pista de qualidade e dar importância ao skate?
ALLAN MESQUITA – A sensibilidade do prefeito foi enorme em fazer uma pista desse tamanho, dessa magnitude e que fortalece o esporte.
PORTAL PMCF – E o local que foi construído?
ALLAN MESQUITA – No principal endereço da cidade Na Praia do Forte , não tem no Brasil, só conseguimos ver isso em países desenvolvidos, então Cabo Frio está dando um exemplo para o país de como deve ser feito o skate.
A partir deste final de semana, os skatistas ganham uma das maiores áreas dedicadas a um dos mais populares esportes do país.
Com um arrojado projeto arquitetônico dentro das medidas oficiais, a nova pista de skate na Praia do Forte foi construída em área de 1668m² e contempla tanto as modalidades street como da modalidade vertical, através de um bowl de alto nível de performance, que poderá sediar etapas de circuitos amadores e profissionais, de abrangência nacional e internacional.
Para comemorar essa obra uma grande festa esta marcada para este final de semana, além da presença do skatista cabofriense Allan Mesquita, uma dezena de profissionais das equipes Qix e Devotion farão apresentações e performances. Um campeonato para mirins, amadores e iniciantes será desenvolvido durante o sábado e domingo.
Para comemorar essa obra uma grande festa esta marcada para este final de semana, além da presença do skatista cabofriense Allan Mesquita, uma dezena de profissionais das equipes Qix e Devotion farão apresentações e performances. Um campeonato para mirins, amadores e iniciantes será desenvolvido durante o sábado e domingo.
Para embalar a galera, as bandas Projeto SK8, Sick Diary e Valga foram confirmadas pelo Secretaria de Eventos da prefeitura.
Fonte: Portal da Prefeitura de Cabo Frio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!