“Queremos que a polícia continue avançando e prendendo os criminosos”,
diz o prefeito Alair Corrêa
O prefeito Alair Corrêa voltou a dizer que os casos de violência registrados no município nas últimas semanas têm que ser combatidos pelos órgãos de segurança do Estado. Para tanto, o prefeito Alair Corrêa se reuniu com o então governador Sérgio Cabral há algumas semanas, no Rio, e pediu ajuda para combater o aumento da violência em Cabo Frio e região.
– Estive com o então governador e falei sobre a real situação. Pedi reforço do estado em homens e equipamentos. Pela primeira vez temos em nossa cidade um comandante que está permanentemente nas ruas combatendo a violência – disse Alair Corrêa revelando que o governo estadual ficou de dar atenção para Cabo Frio.
O prefeito disse ainda que informou ao governador que os bandidos estão fugindo do Rio e se instalando em nossa cidade, onde provocam o aumento da violência na disputa por venda de drogas.
Já o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, que participou da reunião, concorda que o aumento da violência na região é reflexo das ações do estado nos bairros cariocas, que expulsam os traficantes que procuram abrigos em cidades do interior como Cabo Frio.
O prefeito Alair Corrêa destacou que está no quarto mandato e nunca presenciou situação parecida com registros de violência na cidade.
– Não lembro de ter tido, nesse tempo que sou prefeito, situação tão difícil de ser aceita como esse confronto entre polícia e traficantes, até com mortes de inocentes em nossa cidade – disse o prefeito durante entrevista a InterTV.
O prefeito também fez apelo à sociedade cabofriense para definir que tipo de policia é o ideal para o convívio na cidade.
– Que tipo de policia queremos; a policia observadora, medrosa? Ou a policia que entra de frente, que vá para dentro dos bairros para prender aqueles que estão fornecendo drogas para nossos jovens e espalhando a violência em nossa cidade?.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!