ANUNCIE AQUI

Ministro Joaquim Barbosa vai Deixar o Tribunal Supremo!


Por Lauro Jardim

Joaquim Barbosa vai deixar o STF  em junho. Comunicou ontem  Dilma Rousseff de sua decisão. Seu mandato como presidente acabaria em novembro.  Como ministro ainda teria onze anos de labuta até a aposentadoria, que se dá aos 70 anos.
Ricardo Lewandowskii, o vice do Supremo, assumirá antes do previsto, portanto.
O mais polêmico dos presidentes do Supremo já dissera várias vezes que deixaria sua cadeira antes da aposentadoria. Barbosa já tem planos para o futuro.

IMPRESSIONANTE !!

ASSIM COMO MUITOS, SEI QUE AO INICIO DESTE VÍDEO, IRÃO PENSAR, "AH É MAIS UM VÍDEO DE PROFECIAS!", MAS COM TODO RESPEITO, PEÇO A TODOS QUE NÃO TIREM CONCLUSÕES PRECIPITADAS, VEJAM ESTE VIDEO E DEPOIS COMENTE! O QUE VOCÊS ACHARAM!


SURPREENDENTE:




ATENÇÃO AOS GOLPES NO CAIXA ELETRÔNICO


Querido leitores queremos pedir toda Atenção para esta noticia, estávamos navegando no Facebook, quando recebemos este video, no qual aparece um policial, explicando o Golpe do Caixa Eletrônico, assim como nós tenho certeza que muitos de vocês vão ficar espantados com a engenhosidade do bandido.

O que queremos através deste vídeo, é não só alertar as todos, mas também informar para que, quando for usar o caixa eletrônico, siga esse pequenos passo para que você não se torne mais uma vítima deste tipo roubo.

1° Verifique se todas as máquinas são iguais;
   Pode até parecer obvio esta dica, mas no corre-corre da vida cotidiana, acabamos não fazendo isso!

2° Faça Movimentos no Caixa Eletrônico;
    Nesta dica, não queremos que você saia arrancando ou muito menos quebrando nenhum caixa eletrônico,     o que queremos dizer, é para você fazer movimentos leves, para perceber se a maquina em questão esta       com algum equipamento montado em cima, como vocês poderão ver o video, o policial consegue com         pouco esforço retirar o "tal" material eletrônico.

3° Fique atento a quem estar a sua volta;
     Outro dica que parece óbvia,  acabamos se sentindo seguros dentro das agências, porque aparentemente, tem câmeras de segurança, vigias e até mesmo os funcionário com o coleto do "Posso Ajudar ?", mesmo assim como o bom e velho ditado popular: "Todo cuidado é pouco", então galera, sempre atento o que esta acontecendo a sua volta!


Tendo dito essas dicas assistam o vídeo:



VÍDEO IMPACTANTE - DESABAFO DE UM POLICIAL

COMO VOCÊS IRÃO VISUALIZAR,  ABAIXO TEMOS ESTE VÍDEO NO QUAL UM POLICIAL, FAZ UM DESABAFO QUE POR MUITO TEMPO, TODOS TEM VONTADE DE FALAR MAS NINGUÉM ATÉ ESTE EXATO MOMENTO, TIVERAM A CORAGEM QUE ESTE POLICIAL TEVE. ACOMPANHE ESTE VÍDEO:



Neste Outro Vídeo o Sargento Mardônio Policial Militar do Estado do Ceará, com mais de 27 anos de serviço, fala com mais calma em uma entrevista ao Programa "Barra Pesada", filiada a TV Band no Ceará. Acompanhe esta entrevista 



Se você esta de acordo com que este policial falou, deixe seu comentário abaixo 


Cientistas descobrem droga que pode apagar más lembranças e traumas

por: Verdade Gospel
Pesquisa mostrou que a substância ‘fingolimod’ pode ajudar no tratamento pós-traumático e de fobias


Quem nunca teve um breve desejo de apagar episódios traumáticos e negativos da memória? Muitos achavam impossível, mas agora o que parece ficção pode tornar-se realidade. Um estudo publicado na revista de Nature Neurociências mostrou que uma droga pode simplesmente eliminar lembranças de trauma e sofrimento físico da mente.
Conhecida como fingolimod, a substância já era usada em tratamentos de esclerose múltipla reincidente. Desta vez, no entanto, cientistas testaram o produtos em camundongos de laboratório que eram submetidos a eventos traumáticos. Funcionava assim: um animal era convidado a entrar em uma câmara, onde ele levava choques sem grande voltagem. Em seguida, após tomar a droga, foi constatado que o roedor havia se esquecido de associar a câmara às dores da carga elétrica, tendo apagado da mente as memórias do choque.
Com o resultado, os neurocientistas esperam que a droga possa, no futuro, servir para eliminar maus sentimentos e lembranças traumáticas de uma pessoa, sem que ela tenha no futuro que aprender por meios dolorosos como proceder em determinadas situações. Este processo, conhecido como a “extinção do medo”, pode auxiliar o tratamento pós-traumático e de fobias sem ter de submeter o paciente à ansiedade e ao estresse.
Há tempos que cientistas procuravam uma forma de supressão de memórias sem efeitos colaterais no sistema imunológico. Anos atrás, esperanças foram depositadas na enzima HDAC, mas enquanto alguns dos experimentos suprimiam as lembranças, outros as amplificavam




Programa ‘Vitória em Cristo’ sai da TV CNT após 32 anos

Assista abaixo o comentário do pastor Silas Malafaia sobre a saída do programa ‘Vitória em Cristo’, da CNT, após 32 anos de veiculação. O programa não será mais exibido na CNT a partir do mês de junho.
Porém, será possível assistir o ‘Vitória em Cristo’ diariamente no site da Associação Vitória em Cristo e aqui no portal Verdade Gospel.



            

E queremos deixar claro que Web Rádio Esperança esta de Pleno acordo com todas as declarações do Pr. silas Malafaia, e principalmente a ultima declaração!!

Web Rádio Esperança - Sempre trazendo o melhor da informação para o povo de Deus.

Novo Clipe da Banda Brilho

Ai Galera que curte a Web Rádio Esperança

estamos trazendo para você o novo sucesso da 


Banda Brilho -  A Onda


Assista o novo clipe desta Banda que tem um ótima pegada do Pop/Rock 


                


Clipe da Musica

Mundo Desigual

           

Secretaria da Criança e do Adolescente reinicia Projeto “RECRIAR”

Por: Raissa Carvalho 

Reunião na sede da secretaria traçou diretrizes para o retorno do projeto, em parceria com o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente

A Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente (SECCA) está reiniciando os projetos em parceria com os Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD). O primeiro passo é a retomada das atividades do projeto “RECRIAR”. 

O projeto tem como objetivo assistir jovens em conflito com a lei, que estejam cumprindo medida socioeducativa, sendo um dos programas Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA), que dispõe de ações voltadas para a atenção às crianças e adolescentes e é um dos dispositivos da SECCA.

Esta semana foi realizada uma reunião com o secretário da Criança e do Adolescente, Dr Renato de Carvalho; o diretor do CRIAAD, Marcelus Edgreen; o professor doutor Flávio Roberto e a equipe técnica do CRIAAD e da SECCA, com o objetivo de marcar a retomada do projeto “RECRIAR”, assim como o planejamento de trabalhos de pesquisa em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA). As pesquisas serão coordenadas pelo Professor Doutor Flavio Roberto e pelo secretário Dr. Renato de Carvalho.


Prefeito Alair Corrêa recebe ADDP Cabo Frio, campeã da Taça Brasil de Futsal

ADDP Cabo Frio é campeã da Taça Brasil de
Clubes de Futsal

Por:Anderson Lopes


 Time que trouxe título inédito para a cidade foi recebido no gabinete nesta segunda-feira

O prefeito Alair Corrêa recebeu, na manhã desta segunda-feira (26/5), em seu gabinete, jogadores, comissão técnica e diretoria da ADDP Cabo Frio, que conquistou, no sábado (24/5), o título de campeão da Taça Brasil de Clubes – Segunda Divisão, no ginásio do SESI Taguatinga Norte (DF).

O prefeito valorizou a conquista – inédita para o esporte da cidade – e ressaltou a importância que o esporte tem como ferramenta de inclusão social e, com equipes de alto rendimento, divulgando o nome da cidade.

– Num mês marcado pela violência, e manifestações pela paz, o time de futsal da cidade mostrou que Cabo Frio tem gente de valor, que ama a cidade a ponto de se dedicar e ser campeão, exaltando o nome dela. Eles são um exemplo para toda a cidade. Principalmente, para os jovens da periferia, que serão assistidos pelos nossos projetos esportivos e culturais. Quem se dedica ao esporte vence na vida – exaltou o prefeito Alair Corrêa.

Depois de recebidos pelo prefeito, a delegação da ADDP Cabo Frio saiu em trio elétrico pelas ruas da cidade, para celebrar a conquista da Taça Brasil, competição onde o clube venceu os cinco jogos que disputou, fazendo 27 gols e sofrendo apenas quatro.




VEJA OUTRAS FOTOS DESTE ENCONTRO 
(Fotos: Ari dos Santos)


Pastor Silas Malafaia fala da cassação do título de pastor de Marco Feliciano: “Não posso acreditar que pastores vão fazer o jogo do ativismo gay”

por: Dan Martins/Gospel+
Em seu programa Vitória em Cristo, exibido nesse sábado (24), o pastor Silas Malafaia criticou a reação da igreja Assembleia de Deus diante da entrevista do deputado e pastor Marco Feliciano à revista Playboy. O pastor corre o risco de ter seu registro de pastor cassado, por ter sido entrevistado pela revista masculina.
- O pastor Marco Feliciano deu uma entrevista na Playboy e estão querendo cortar a cabeça do camarada na Assembleia de Deus. Deixa eu fala uma coisa aqui: Em primeiro lugar, se me convidassem para dar uma entrevista na Playboy eu daria. Eu só não vou no inferno porque não tem salvação pro capeta. Quero deixar isso aqui bem claro – afirmou Malafaia, criticando a postura da denominação.
- É molinho criticar quem está com a cara na vidraça. (…) Ele foi infeliz em algumas declarações, é verdade. Então vamos acabar com o rapaz, vamos matar o cara, porque ele foi infeliz em alguma declaração – ironizou o pastor, sobre a possível cassação do título de pastor de Feliciano por causa de suas falas na revista masculina.
Malafaia ressaltou ainda que tem várias divergências com Feliciano, o que ele já falou publicamente, mas que não é incoerente e sua consciência não permite que ele fique calado diante desse acontecimento.
- Eu sei que a convenção fraternal das Assembleias de Deus de São Paulo é formada por gente muito inteligente, é uma convenção de gente muito preparada – afirmou Malafaia.
- Vocês não vão fazer o jogo do ativismo gay. Quem está interessado em ferrar Marcos (sic) Feliciano, é o ativismo gay. Só interessa a eles detonar o cara – questionou o pastor, direcionando sua fala à convenção da denominação.
Malafaia afirmou ainda que não iria se calar diante desse fato, porque “Deus não o chamou para a covardia” e nem para se omitir quando estivessem “arrebentando” com alguém de quem ele não gosta muito.
- Eu estou aqui dizendo, que não posso acreditar que pastores vão fazer o jogo do ativismo gay. E é molinho criticar, eu sei. Meu irmão, já botaram cada casca de banana para mim em entrevistas, algumas vocês viram – criticou Malafaia, afirmando que “é fácil meter o pau porque o cara deu uma escorregada ou falou uma bobagem”.
- Eu tenho visto como a igreja evangélica, e a culpa é da liderança, pensa que ser crente é dentro da igreja – criticou o pastor, afirmando que “na igreja você edifica a fé e no mundo você manifesta a fé”.
Malafaia afirmou ainda que o cristão deve estar em todo lugar, e mesmo que for “programa de safadeza ou programa de bandido”, ele vai até lá. Ele justifica afirmando que “temos que brilhar lá onde estão as trevas” e que não podemos matar alguém porque cometeu um deslize e não foi bem em uma entrevista.
ASSISTA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Ex-alunos do ITA e USP criam plataforma para mapear 'gênios' de escolas públicas


Praticamente secreta, iniciativa busca garimpar entre mais de 24 milhões de estudantes quem são os alunos mais talentosos

Por Davi Lira/IG São Paulo



Um grupo de cerca de 25 jovens profissionais egressos de universidades de prestígio no País desenvolveram uma ferramenta capaz de localizar onde estão, quem são e o que fazem os alunos mais promissores das escolas públicas brasileiras. A plataforma, chamada deGarimpar, conseguiu consolidar em um mesmo ambiente os resultados obtidos pelos estudantes nas últimas edições das principais olimpíadas científicas e de conhecimentos existentes no Brasil. Atualmente, nem o Ministério da Educação (MEC), nem as redes de ensino brasileiras, muito menos as organizadoras das olimpíadas têm esse tipo de mapeamento global criado agora pelo grupo de forma pioneira.
Ainda em sua versão beta, o sistema quer colocar em contato eventuais escolas ou pessoas físicas dispostas a financiar os estudos dos alunos mapeados pelo Garimpar. Hoje, existem organizações e colégios dispostos a oferecer bolsas a alunos de destacável desempenho escolar. Com a ferramenta, será possível identificar estudantes que moram nas grandes cidades, nas periferias, no interior e até na zona rural da maioria dos mais de 5 mil municípios brasileiros. A Garimpar, contudo, ainda não está aberta à consulta pública, e também não há uma previsão específica para a socialização dos dados. No momento, apenas organizações parceiras têm acesso ao levantamento.
Muitos dos estudantes que já estão mapeados são considerados exceções em suas comunidades e na própia escola. Além disso, uma porção deles vive em condições sociais adversas e de limitação de recursos, sem contar que estão ambientados em uma realidade que acaba por forçar o determinismo social, segundo afirmam os idealizadores. Ou seja, os alunos acabam por desconhecer outras perpectivas de vida, diferentes daquela dos pais.
Construção
E para alimentar o banco de dados foi preciso ir atrás das séries históricas das olimpíadas científicas e desenvolver uma série de logaritmos capazes de unificar as informações e números produzidos por elas. Foram considerados os dados dos medalhistas que realizaram as últimas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) a de Física (OBF) e a de Química (OBQ). A previsão é que o resultado de outras olimpíadas, como a de Língua Portuguesa e Astronomia, como exemplos, também sejam incluídas futuramente.
Reprodução/Plataforma Garimpar
Por meio da ferramenta é possível efetuar diferentes tipos de buscas por medalhistas das olimpíadas

Todos os dados utilizados pelo grupo já eram públicos. O desafio então foi desenvolver uma maneira capaz de unificar em uma mesma base informações sobre a participação e o desempenho dos estudantes nas competições. "Não foi fácil. Cada olimpíada divulga de uma maneira diferente o resultado dos testes". São formatos digitais incompatíveis, formas diferentes de publicar o nome do aluno: ou abreviado ou sem acento; e até grafia errada", afirma um dos integrante da equipe que desenvolveu a plataforma. Todo o grupo prefere não se identificar.
A equipe vê a ação como uma retribuição do ensino "público, gratuito e de qualidade" que tiveram nas universidades que estudaram. Os integrantes são, em sua maioria, formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), pela Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Ceará (UFC). Há também egressos da Universidade Estadual do Ceará e uma integrante, também brasileira, formada pela Universidade Harvard.
E para garantir a confiabilidade e fidelidade das informações foi preciso que os integrantes desenvolvessem algoritmos capazes, por exemplo, de reconhecer que um nome do medalhista, sem acento e outro com acento, se referia à mesma pessoa. Ou ainda, capazes de menosprezar determinados erros de grafia com vistas a não deixar de contabilizar o desempenho do estudante na prova. "O nosso desafio era reconhecer que registros eram iguais. Para identificar uma digitação errada na hora do cadastro, tivemos que criar um algoritmo baseado na lógica de distanciamento de vetores e assim não deixar de vincular o resultado à mesma pessoa", afirma um dos membros.
Thinkstock/Getty Images
Idealizadores do Garimpar também têm outra ação que oferece oportunidades para os jovens
Primeira Chance
A ideia de produzir uma ferramenta escalável de alcance nacional ocorreu depois da experiência do grupo na condução de um outro projeto, o Primeira Chance - mesmo nome da associação criada pela equipe para coordenar ambas as iniciativas. Pela ação, foram mapeados alunos talentosos pobres que residem no Ceará, local de origem de grande parte da equipe. Depois, os estudantes foram contatados pelos integrantes, e após entrevistas, os alunos foram selecionados para ganharem bolsas em duas das melhores escolas de Fortaleza.
Mesmo parecendo ter sido simples o processo, os integrantes afirmam que foi quase um desafio encontrar alguns dos alunos mais talentosos da rede pública daquele estado. "Chegar até os nomes foi a parte mais fácil. Mas foi difícil entrar em contato com eles. Tivemos que enviar cartas para a escola e ir até às suas cidades, já que muitos não tinham telefones e o acesso até suas casas [na zona rural] era difícil", fala um dos idealizadores.
Quando, enfim, conseguiram ter acesso a uma dezena deles - foram mapeados cerca de 250 -, os estudantes ainda precisaram ser submetidos a outros "filtros". Quer dizer, os alunos têm que passar por aplicação de provas e participar de uma bateria de entrevistas. "Nesse momento, avaliamos as habilidades cognitivas e não-cognitivas como a persistência. Escolhemos aqueles alunos que mesmo tendo levado muita pancada na vida ainda sonham em mudar o mundo", diz um dos idealizadores da plataforma.
Segundo os membros, o objetivo do Primeira Chance é "dar um pequeno empurrão, para que o aluno que corre atrás dos seus objetivos consiga deslanchar" em suas pretensões acadêmicas e profissionais. "Nossa função é abrir oportunidades, estimular o crescimento dos alunos, orientá-los por meio de mentorias e deixá-los, a partir daí, seguirem os seus rumos", fala um dos membros.
Atualmente, desde 2011 foram selecionados cerca de 25 alunos. O número limitado decorre da estrutura enxuta da equipe, também da rígida seleção que é feita no programa e do cuidado que a equipe tem em "manter a qualidade do processo". Antes, utilizando apenas recursos dos próprios membros, o Primeira Chance conseguiu o apoio de doadores individuais além de uma dezenas de empresas e instituições, especialmente às ligadas ao ensino e a identificação de talentos.
Depois de selecionados, o grupo viabiliza, por meio de instituições parceiras, bolsas de estudo para o ensino médio. Além disso, há ainda a concessão de auxílio alimentação, transporte e para a compra de materiais didáticos. É possível também a concessão ou ajuda de custo para arcar com as depesas do novo local de moradia, a cidade de Fortaleza, onde os alunos selecionados passarão a estudar em uma escola de referência. Cada estudante têm um custo aproximado de R$ 4,5 mil por ano.
Depois do ensino médio gratuito, quando conseguem passar no vestibular de instituições de ponta, inclusive as privadas de excelência, o grupo ainda os coloca em contado com eventuais "padrinhos" que se oferecem para financiar os estudos dos jovens no ensino superior.
Thinkstock/Getty Images
Habilidades não-cognitivas como persistência é um dos critérios considerados pelo grupo

Estudantes mapeados
Um dos estudantes selecionados pelo Primeira Chance e que foi mapeado pelo Garimpar é um jovem cearense de 18 anos. Assim como as normas de sigilo do grupo, a identificação dos selecionados também é preservada, especialmente para que o seu futuro ingresso e permanência como bolsista em instituições de ensino não cause desconforto ao estudante. Como muitos vêm de uma realidade socioeconômica carente, tal exposição pode causar problemas de adaptação em universidades onde a maioria dos alunos é de alta renda.
Nascido no sertão nordestino o jovem selecionado pelo programa tem uma origem humilde. No entanto, mesmo com eventuais adversidades, sua trajetória escolar foi marcada por uma série conquistas. Ele foi medalhista das olimpíadas de matemática, física e química, em várias edições. Outro ponto que também chamou atenção da equipe do Primeira Chance foi a resiliência do estudante. 
Com a bolsa que garantiu no ensino médio o jovem conseguiu, ao fim do ciclo, passar no concorrido vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ). No entanto, a escolha dele foi por outra escola de excelência já em São Paulo, o Insper - instituição privada reconhecida pelo ranking internacional do jornal Financial Times. Como não tinha condições de pagar a mensalidade do Insper que chega a ultrapassar os R$ 3 mil, o ingresso só foi possível por uma bolsa conquistada pelo jovem. Um doador resolveu financiar sua vinda para São Paulo, sua moradia e outras despesas pessoais além de ter garantido a bolsa de estudos na instituição.
Thinkstock/Getty Images
Falta no País política pública eficiente de identificação de alunos promissores
Identificação de talentos
Projetos como o Primeira Chance e o Garimpar são consideradas iniciativas "interessantes", segundo Maria Amélia Sallum, diretora executiva do Ismart - ONG voltada à identificação de alunos talentosos que estudam em escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro. "Quando tive contato com o Garimpar, fiquei super entusiasmada. Queremos ter acesso à plataforma para aprimorarmos ainda mais o nosso próprio banco de dados que já utilizamos nos nossos processos seletivos", diz.
Maria Amélia ainda destaca algumas habilidades possíveis de serem observadas em medalhistas de olimpíadas de conhecimentos. "O conceito de talento é amplo. Mas o menino que faz a olimpíada é alguém que corre atrás dos seus objetivos, gosta de desafios, de se superar, tem atitude e é persistente. Todos esses atributos contribuem bastante para que ele consigar ir atrás do que ele quer", diz a diretora do Ismart.
Um dos grandes desafios, contudo, é saber identificar tais potencialidades e reconhecer os estudantes que tem um destacado diferencial. Tal dificuldade, presente na realidade brasileira, fez com que o Ismart desenvolvesse um guia autoinstrucional, no formato passo-a-passo, para que os professores possam melhor identificar estudantes talentosos.
A importância das olimpíadas também é destacada por César Camacho, diretor geral do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que organiza a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). "Olimpíadas como a Obmep são instrumentos muito poderosos que ajudam a conduzir o aluno a trilhar o caminho até o estudo superior. Infelizmente, contudo, ainda existem secretarias de ensino que acham que a olimpíada é apenas uma atividade recreativa", fala.
Camacho ainda afirma que a ausência de bancos de dados consolidados interligados entre as diversas olimpíadas decorre do pouco tempo de existência desses eventos. "Elas são relativamente jovens, a Obmep, por exemplo está agora em sua 10ª edição. Começamos em 2005", diz.

Casa invertida vira atração turística na China

Casa invertida vira atração turística na China; vídeoCriada por um escritório polonês, a construção levou 5 meses para ser erguida nos arredores de Xangai e se tornou sucesso


Uma casa invertida construída nos arredores de Xangai, na China, vem chamando atenção. Projetada por um escritório de design polonês, ela levou cinco meses para ser erguida. Aberta recentemente à visitação, já é um sucesso entre turistas.

Assista ao vídeo:



            

Prédio sul-coreano amanhece cinco vezes mais torto que a Torre de Pisa

Prédio sul-coreano amanhece cinco vezes mais torto que a Torre de Pisa; assistaDefeito na obra surpreendeu engenheiros, que isolaram a área para investigar

prédio amanheceu em um ângulo de 20 graus !!


Um prédio em construção na Coreia do Sul amanheceu na segunda-feira em um ângulo de 20 graus, provocando espanto entre os engenheiros da obra. Ninguém ficou ferido no incidente, na cidade de Asan, a 100 quilômetros de Seul. Os responsáveis pela obra estão investigando as causas do incidente.



O ângulo da envergadura é cinco vezes maior do que o da famosa Torre de Pisa da Itália. Os engenheiros ainda não decidiram que medidas tomarão para resolver o problema. A obra estava prevista para ser inaugurada neste mês.

Assita a Reportagem na BBC BRASIL NEWS:

Homem salva bebê que cai de prédio na China

Homem salva bebê que cai de prédio na China; assista



A criança tem pouco mais de 1 ano e subiu em janela a procura da mãe; um vizinho viu a movimentação e correu para a calçada



Imagens do circuito interno de um edifício em Xiaolan, na província chinesa de Guangdong, mostram o momento em que um homem consegue pegar um bebê que caiu de janela do segundo andar.
De acordo com a TV chinesa, a criança, de pouco mais de 1 ano, escalou as janelas de sua casa possivelmente a procura da mãe. O vizinho, identificado apenas como Sr. Li, viu o bebê na janela e rapidamente saiu para a calçada e estendeu os braços, se preparando para evitar a queda.
As imagens mostram que outro homem se juntou ao corajoso vizinho, além de pessoas que reuniram pedaços de papelão e almofadas no chão, na tentativa de evitar uma tragédia. Li disse que estava "apenas preocupado em pegar a criança" e que agiu por instinto.

Veja o vídeo Impressionante:

Sebrae nas Olimpíadas

Palestra em Cabo Frio com Renê Simões será oportunidade de ouro para empresas

 Por: Telma Flora
O Sebrae/RJ apresenta nesta quinta-feira (29/05) aos microempresários e pequenos empresários da Região dos Lagos, o projeto “Sebrae no Pódio”,  que mostra as oportunidades de negócios e os caminhos para participar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.  

O evento é realizado em uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da secretaria de Turismo, e acontece a partir de 8h30, no Teatro Municipal, onde será servido um café da manhã e logo em seguida proferida a palestra de Renê Simões, que já foi treinador das seleções de base masculina e da principal feminina do Brasil.

Segundo o coordenador do “Sebrae no Pódio”, Francisco Marins, o orçamento do Comitê Olímpico para planejamento e organização dos dois eventos é de R$ 7 bilhões, dos quais R$ 300 milhões estão destinados às micro e pequenas empresas.  

Para Ana Claudia Melo Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são uma grande chance para o empresariado local.

– As Olimpíadas de 2016 são uma excelente oportunidade de negócios e um número significativo de empresários na região está preparado para responder com seus produtos e serviços.

O superintendente da secretaria municipal de Turismo Aldenir Soares, acredita que o evento de quinta-feira e a palestra de  Renê Simões será um estímulo aos que querem bons resultados em seus negócios.

- O Renê fala da história de vida dele e faz um paralelo com seu lado empresarial e de sucesso. Vale a pena conferir – acrescenta Soares.

Os empresários interessados em participar do Sebrae no Pódio podem se inscrever gratuitamente pelo linkhttp://cabofrio.sebraenopodio.com.br

Sebrae no Pódio             
O “Sebrae no Pódio” é um projeto com o objetivo de mobilizar e capacitar micro e pequenas empresas para serem fornecedores de produtos e serviços nos jogos de 2016. Tem a parceria do Comitê Olímpico 2016, entidade privada sem fins lucrativos, responsável pela contratação dos serviços e produtos para as Olimpíadas.

Lançado nacionalmente em julho de 2013, o “Sebrae no Pódio” realizou encontros empresariais, rodadas de negócios e diagnósticos de gestão de empresas interessadas em participar de negócios nas Oimpíadas. De lá para cá, cerca de 1300 micro e pequenas empresas se cadastraram no Portal de Suprimentos do Comitê Rio 2016, por meio da atuação do projeto “Sebrae no Pódio”. Desse total, em torno de 900 são do Rio de Janeiro.

Diversos segmentos serão demandados no período que precede as Olimpíadas 2016. Entre os principais produtos, serviços e setores destacam-se: barcos de apoio, brindes, cabeamento elétrico, confecção (uniformes), construção civil, design de interiores e decoração, equipamentos de segurança, gráficas, lavanderia, móveis, produção audiovisual e software.

Mais informações:
Assessoria de imprensa Sebrae
Fátima Belchior (21) 3212-1000 / (21) 9 8499-1837
Claudia Moreira Moreira (21) 32 12-1000 / (21) 9 9978- 6486

Artesanato de Cabo Frio fortalece Workshop de Turismo na UVA


Artesãos apresentaram uma variedade de produtos desenvolvidos a partir da reciclagem de materiais, mostrando como o artesanato é importante para o atrativo turístico da cidade
Por: Telma Flora
A Casa Artesanal de Cabo Frio, segmento da secretaria de Turismo marcou presença na quinta-feira (22\5), no Workshop de Turismo, que a Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a ExpoHotel Búzios e o grupo ABC do Sol, realizou no campus Cabo Frio.
Durante todo o dia, empresas que atuam na Região dos Lagos deram pequenas mostras, por meio de fotos, vídeos e até vivências, das atividades que podem ser exploradas.
Cerca de 30 artesãos apresentaram uma variedade de produtos desenvolvidos a partir da reciclagem de materiais, entre eles, peças produzidas com a casca de coco, mostrando como o artesanato é importante para o atrativo turístico de Cabo Frio.
- Nosso artesanato não poderia ficar de fora, já que dentre tantos outros segmentos artísticos, movimenta hoje cerca de 50 bilhões na economia brasileira e segundo o IBGE o Brasil possui 8,5 milhões de artesãos em cada canto desse país. No turismo o artesanato ganha destaque por seu valor afetivo, já que todo mundo que viaja quer levar uma recordação do local, explicou a coordenadora do Artesanato da Sectur, Vânia Carvalho.
Quem participou da feira pode comprovar que os artesãos da Casa Artesanal agradaram e surpreenderam o público trazendo  a visibilidade e o reconhecimento  dos trabalhos do artesanato de Cabo Frio que hoje são uma referência. A prova é que as vendas surpreenderam até aos artesãos que não esperavam que a receptividade fosse ser tão imediata.
- Para muitos, a ideia era só fazer vitrine, e a exposição das peças serviria apenas como uma pequena mostra, porém por conta da qualidade e beleza do material, as vendas superaram as expectativas, o que fortalece a crença de que, quando trabalhamos com uma produção genuína, criativa e original o público se sente atraído e isso só fortalece nossa cidade quando agregamos valores ao nosso turismo, comemora Vânia Carvalho.
Em recente reunião com os artesãos da Casa Artesanal, as coordenadoras Lúcia Helena e Vânia Carvalho comunicaram algumas dos eventos em que o artesanato cabo-friense estará presente: Caminhadas da Natureza,  no domingo (25\5), no Peró e Ilha do Japonês;  Semana do Meio Ambiente ,de 2 a 6 de junho, na Praça Porto Rocha, com seis barracas de artesanato e oficinas temáticas; na Feira Forte: além da exposição e venda, os artesãos também ministrarão oficinas relâmpagos para os turistas e visitantes, mostrando que Cabo Frio tem no artesanato a força de seu povo.
- Artesanato e Turismo hoje estão intimamente ligados no fortalecimento de nossos atrativos quando acrescentamos a eles qualidade e sustentabilidade. Todas essas oportunidades marcam uma nova era para o artesão de Cabo Frio que nunca foi tão valorizado como no governo Alair Corrêa. O artesanato de Cabo Frio através da Casa Artesanal começa a demonstrar sua força, como um produto que agrega valor e leva o nome da cidade com muita competência, através dos belos trabalhos dos nossos artesãos. E vem muito mais por aí; o artesanato de Cabo Frio enfim está sendo reconhecido como um atrativo de valor e tudo graças a visão do nosso prefeito ao dar dignidade a quem faz da sua arte uma maneira de engrandecer nossa cidade, concluiu a coordenadora do Artesanato.


Campeonato Municipal de Judô acontece neste domingo em Cabo Frio


 
 
No próximo domingo (25/6) o Ginásio Poliesportivo Aracy Machado receberá cerca de 300 atletas para o I Campeonato Municipal de Judô – Troféu Morro da Guia a partir das 08h.

O evento esta sendo organizado pela Liga Cabofriense de Judô com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Já estão inscritos para a competição atletas de cidades como Campos, Macaé, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Paraíba do Sul e região, sendo esperados 400 competidores para o dia do evento. Para assistir o Campeonato basta fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível na entrada do Ginásio.

Vamos buscar nossa paz de qualquer maneira” diz Prefeito Alair Corrêa








Cabo Frio (RJ) -  Depois de mais de uma hora de caminhada pelas principais ruas da cidade  acompanhando o movimento Todos pela Paz o prefeito Alair Corrêa afirmou que não medirá esforços para que a maior cidade da Região dos Lagos volte ao clima de tranquilidade como ficou conhecida. A passeata que atraiu cerca de duas mil pessoas vestidas de branco ganhou o reforço do Ten.Cel. Ruy França comandante do 25BPM que fez questão de caminhar junto com o prefeito até a dispersão. 



- Depois de tantos anos com investimentos em estrutura para melhorar a vida em nossa cidade não podemos aceitar toda essa violência. A sociedade e a policia pode contar com nosso apoio e vamos buscar a paz de qualquer maneira -,afirmou o Prefeito enquanto era cumprimentado pela população e posava para fotos.  Diante dos homicídios provocados por traficantes na cidade, o prefeito Alair Corrêa convidou representantes da Justiça, do Ministério Público, o comandante da PM e a Delegada da 126DP para reunião no gabinete onde foram traçadas estratégias para combater o aumento da violência no município.



Já o comandante do 25BPM Ten. Cel. Ruy França disse que a movimentação da sociedade na caminhada e os lenços e tolhas brancas nas janelas dos prédios, mostram que o trabalho de enfrentamento da policia em combater a criminalidade está no caminho certo.



- Fico muito feliz em receber o carinho das pessoas. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas tenho a certeza que estamos trabalhando para o bem de todos. Essa é a nossa ação para devolver a tranquilidade que Cabo Frio merece -, disse o comandante.