Por: Anderson Lopes
Ação foi elaborada pela Secretaria Municipal de
Assuntos Fundiários, com a colaboração de diversos
órgãos das esferas municipal e estadual
Uma operação planejada pela Secretaria de Assuntos Fundiários da Prefeitura de Cabo Frio que contou com a colaboração da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Subprefeitura de Tamoios e da Comsercaf, permitiu que a prefeitura retomasse uma área de quase 15 mil m² que estava sendo ocupada por empresários que mantinham no local um vigia para impedir a retomada por parte da prefeitura ou a invasão da área.
No terreno desocupado na manhã de segunda-feira (28/4), será construída uma creche e um banco de alimentos. A posse vinha causando prejuízos à construção da creche, cuja placa já foi colocada há mais de um mês, mas a ação dos posseiros causava constrangimento aos funcionários da empreiteira encarregada da construção da creche. Nem mesmo o barracão de obras chegou a ser erguido.
A questão deste imóvel se arrastava por muitos anos. Parte do terreno foi doado à municipalidade pelos então proprietários, e desde o ano passado, a Prefeitura vinha tentando retomar o terreno, mas sempre enfrentava a ação de um vigia mantido ali pelos supostos proprietários.
A área foi retomada na manhã desta segunda-feira quando os advogados da Secretaria, Brasilmar Santana e Ricardo Sampaio, chegaram ao local com reforço policial da PM, guardas municipais, máquinas, caminhões e funcionários da Comsercaf.
Três construções – duas delas precárias – foram demolidas. Os pertences do vigia foram retirados e transportados pelo caminhão da Comsercaf até a residência dele, bem próximo dali. Brasilmar Santana explicou que a retomada foi ordenada pelo prefeito Alair Corrêa para que a prefeitura possa realizar os melhoramentos necessários na área, entre elas, a construção da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!