Guarda Marítima de Cabo Frio reforça segurança nas praias para o Carnaval 2014
Agentes municipais vão combater transito de veículos e prática de esportes nas areias das praias cabofrienses
Além de cuidar do patrimônio público agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio vão fiscalizar o trânsito irregular de veículos e prática de esportes nas areias das praias durante o período de Carnaval. A operação “Carnaval Inesquecível 2014’” começou na manhã desta quarta-feira (26/2) com 50 agentes da corporação especial fundada em junho de 2003 conforme a lei municipal nº 1.680.
Durante a apresentação e revista da corporação, o comandante Sergio Guedes ressaltou aos agentes a importância do trabalho de orientação a banhistas, ambulantes e prestadores de serviços náuticos como aluguel de brinquedos aquáticos, Jet-ski, dentre outros.
- É importante lembrar que o “direito coletivo prevalece sobre o direito individual”, por isso, vamos cumprir o que determina a lei municipal 1.735 de ordenamento da praia – disse Guedes.
O trabalho educativo dos guardas marítimos inclui conversar com banhistas que insistem em jogar frescobol e "altinho" (brincadeira onde os jogadores ficam controlando a bola o maior tempo possível no alto, sem usar as mãos), o que pode machucar algum frequentador da praia. Guedes pediu que os agentes agissem com energia e, em casos mais graves, podem pedir ajuda às forças policiais.
Os agentes da Guarda Marítima e Ambiental também vestiram a nova farda “azul noite” implantada este semana a todos os guardas municipais.
O comandante Guedes lembrou que a corporação precisa estar cada vez mais atenta às mudanças na prática de esportes em canoas havaianas, stand-up paddle e kitesurf, que já fazem parte do cenário em águas cabofrienses.
A corporação vai trabalhar com 50 agentes, lanchas, jet-ski e dois quadriciclos que vão trabalhar na areia em linha direta com as embarcações. O planejamento prevê também ações no distrito de Tamoios nos dias de Carnaval.
Para o agente Marlon D'Almeida, há 11 anos na guarda, o movimento nas praias aumentou significativamente nos últimos anos com maior número de embarcações de lazer e esportivas.
- Até para dirigir o quadriciclo na areia é preciso muito cuidado. O número de banhistas aumentou muito – disse.
De acordo com o comandante Guedes, toda corporação está de plantão. As folgas e as férias foram transferidas.
- Vamos trabalhar com força máxima neste período de carnaval – disse.
Publicação: Web Rádio Esperança
Texto: SECOM
Imagem: Walmor Freitas/W2Imagens
Publicação: Web Rádio Esperança
Texto: SECOM
Imagem: Walmor Freitas/W2Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!