Festa de entrega das chaves da cidade ao Rei Momo marca retomada do Carnaval de Cabo Frio
Solenidade na Praça Verde do Guta contou com a participação ativa do prefeito Alair Corrêa
Muito mais do que cumprir uma tradição, a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Alair Corrêa ao Rei Momo no sábado (20/2), simbolizou o verdadeiro processo de renascimento do carnaval em Cabo Frio.
A festa, que aconteceu na Praça Verde do Guta na Nova Orla do Forte, iniciou pouco antes das 20h e logo atraiu uma multidão, desacostumada de ver seus festejos e tradições carnavalescas amparadas e apoiadas pelo município, mas que logo compreendeu que Cabo Frio vive hoje um novo tempo.
A presença de representantes das Escolas de Samba do município, do Rei Momo, da Rainha e Princesas do Carnaval e da eterna musa Nilma de Oliveira abrilhantaram uma noite verdadeiramente inesquecível, onde o entusiasmo do prefeito Alair Corrêa – o principal responsável por este renascimento dos festejos de Momo – deu o tom:
– Este é um momento bonito de nosso turismo e nós queremos transformar o desfile das escolas de samba em um evento que seja aproveitado turisticamente. Esta noite marca o início da retomada do Carnaval de Cabo Frio; providenciamos dois grandes shows ao final dos desfiles das escolas, para verdadeiramente lotar as arquibancadas. Esperamos que agora os desfiles voltem a ser assistidos, e que os mesmos não aconteçam com as arquibancadas vazias, como nos últimos anos – afirmou o prefeito.
No que depender do entusiasmo do Prefeito, este certamente será um carnaval inesquecível pois, esquecendo-se das formalidades do seu cargo, Alair Corrêa misturou-se á multidão e brincou como um dos mais animados foliões, sorrindo e aproveitando a festa – uma simpatia e carisma que logo contagiou não apenas outros membros do governo ali presentes, mas todo o povo, que se uniu ás autoridades e brincaram, juntos, o seu Carnaval Inesquecível.
Texto: Walter Biancardine | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura
Fotos: Divulgação SECULT | Publicação : Web Rádio Esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!