ANUNCIE AQUI

Assistência Social de Cabo Frio é referência na aplicação da lei de benefícios eventuais


Assistência Social de Cabo Frio é referência na aplicação da lei de benefícios eventuais

Representantes da Assistência Social de Casimiro de Abreu vieram a Cabo Frio buscar orientações sobre a execução da lei de acordo com o Suas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio (SEMAS) recebeu, nesta quarta-feira (19/2), os representantes da Assistência Social de Casimiro de Abreu, para uma reunião sobre a regulamentação dos benefícios eventuais. O encontro foi solicitado pelo departamento jurídico da secretaria de Casimiro de Abreu, como forma de orientação, visto que Cabo Frio já trabalha com todos os benefícios dentro das exigências do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Durante o encontro, a superintendente de Gestão do SUAS da SEMAS Cabo Frio, Jeanne de Souza, explicou como funciona o trabalho realizado pela secretaria no município, no que tange a lei de benefícios eventuais.

- Regulamentamos os benefícios eventuais e, por isso, trabalhamos dentro das normativas do SUAS.  É muito gratificante saber que estamos servindo de exemplo para outro município, e dessa forma, colaboramos com a garantia dos direitos dos cidadãos de Casimiro de Abreu – afirmou a superintendente. 

Além da superintendente e das assistentes sociais da Gestão do SUAS, também participaram da reunião os representantes do Departamento Financeiro e do Departamento de Proteção Social Especial.

Sobre os benefícios eventuais
Os benefícios eventuais fazem parte da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), e tem caráter suplementar e provisório. São prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade temporária.

Os benefícios eventuais são assegurados por lei, e juntamente com os serviços socioassistencias, que funcionam dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), integram organicamente as garantias do SUAS com fundamentação nos princípios de cidadania e dos direitos sociais e humanos.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social
Publicação: Web Rádio Esperança - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!