11 projetos de financiamento coletivo superlegais na área da tecnologia
Descubra algumas tecnologias que podem estar dependendo da sua colaboração para sair do papel e tornar sua rotina ainda mais confortável, segura, saudável e divertida
Quem acompanha o mundo da tecnologia já deve ter visto algumas notícias que revelam conceitos de tecnologias que tentam angariar fundos para saírem do papel ou para poderem atingir uma escala comercial.
Geralmente, esses projetos recorrem a
serviços de financiamento coletivo, os quais consistem em sites que veiculam essas ideias e permitem que qualquer pessoa contribua com doações dos mais variados valores.
Essas contribuições podem ou não dar algum retorno para a pessoa, mas na maioria das vezes você ganha pelo menos uma lembrança de agradecimento, como camisetas, adesivos, chaveiros, entre outros.
Outra prática comum entre os “anunciantes” é a possibilidade de adquirir o item oferecido em uma espécie de pré-venda, ou seja, você faz a “doação” e, se o projeto for para frente, recebe uma unidade (ou mais dependendo do valor doado). Caso a meta do realizador não seja atingida, todos os contribuintes recebem seu .
dinheiro de volt.
Entre os serviços de financiamento coletivo mais respeitados, estão o
Indiegogo, o
Kickstarter e o
Catarse. Nós passamos por eles e selecionamos alguns dos projetos mais interessantes, inusitados e usuais que ainda estão em aberto ou tiveram sucesso em sua empreitada na
captação de recursoscaptação de recursos
1º) Cadê meu carregador?
A tomada do seu quarto, sala ou escritório já não está suportando a quantidade de eletrônicos que você usufrui no dia a dia? Esse é um problema muito comum, e para solucioná-lo foi inventado o
thingCHARGER.
Esse dispositivo consiste em um adaptador que oferece, além das tradicionais entradas de qualquer tomada, duas entradas USB convencionais na sua parte inferior e um encaixe na sua parte superior — que conta com diferentes formatos de conectores, como micro USB e o de 30 pinos dos gadgets da Apple.
Assim, você pode carregar até cinco aparelhos simultaneamente e não passar apuros nos momentos que mais precisa do seu smartphone, tablet, player de música ou notebook, por exemplo.
2º) Abra seus ouvidos !!
Estudos mostram que o número de atropelamentos tem aumentado principalmente nas grandes cidades devido ao uso constante de fones de ouvido por parte dos pedestres, desviando a atenção deles do trânsito.
O
Sound Band pode ser uma tecnologia capaz de amenizar essa situação. O diferencial deste dispositivo é a dissipação do som por meio da estrutura óssea do seu crânio. Além de ter um menor impacto nos tecidos internos do sistema auditivo, basta colocar os fones atrás da orelha que as vibrações percorram os poros ósseos até o tímpano.
3º) Modelação 3D direto do celular
Já imaginou se você pudesse saber a exata dimensão de um edifício
simplesmente tirando uma foto dele? Bem, é basicamente essa a proposta
do
Spike,
um mecanismo que reúne um compasso, um laser e uma placa de comunicação
Bluetooth para promover um aparato de realidade aumentada inovador.
Assim, é possível capturar, medir, mapear e compartilhar modelagens
3D construídas com base em uma fotografia tirada com o seu smartphone. A
lente do Spike é capaz de capturar e mensurar estruturas a uma
distância de até 182,88 metros.
.....
Obviamente, essa é uma pequena amostra entre os milhares de projetos
existentes nesses serviços de financiamento coletivo, sendo que outros
milhares já devem estar sendo pensados e podem entrar nesses sites a
qualquer momento. Se você conhece mais algum projeto bacana, compartilhe
com a gente e os demais leitores deixando seu comentário.
Separamos aqui 3 projetos para ver o restante acesse o link abaixo
Fonte: Tec Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!