Juntamente com representantes do Conselho Municipal de Saúde, Dirlei Pereira fez uma visita ao prédio, no bairro Novo Portinho. Nova sede do CMR deve funcionar em até três meses
O secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira, acompanhou na tarde desta quinta-feira (3/4) representantes do Conselho Municipal de Saúde, durante uma visita do grupo ao prédio onde será instalado o Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Novo Portinho. O prédio foi inaugurado no governo passado sem instalação elétrica e hidráulica, sem equipamentos, sem equipe médica e sem uma estrutura orgânica de funcionamento. A visita foi proposta pelo próprio secretário de Saúde na última segunda-feira (31/3), durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, quando alguns representantes do grupo questionaram o não funcionamento da unidade de saúde.
- Marcamos a visita para que eles possam ver pessoalmente as obras que estão sendo realizadas no prédio para que a unidade de saúde comece a funcionar o mais rápido possível – explicou Dirlei Pereira.
A previsão é que o Centro Municipal de Reabilitação comece a funcionar em até três meses. A ideia é que a unidade entre em funcionamento com algumas atividades e que, aos poucos, todos os serviços sejam implantados, sem que as outras unidades de saúde que já realizam atendimento fisioterápico deixem de funcionar. Segundo a chefe de gabinete da subsecretaria Municipal de Fisioterapia, Eulália Santos Faria, o primeiro serviço que será oferecido na unidade será a hidroterapia, que não existe hoje no município.
- Já estamos fazendo as instalações elétricas para poder instalar as bombas e colocar as piscinas para funcionar. Também vamos ter aqui acupuntura, fisioterapia respiratória, fisioterapia urogenital (masculina e feminina) e RPG para correção postural – disse Eulália.
Os representantes do Conselho Municipal de Saúde que participaram da visita ficaram satisfeitos com o andamento das obras de instalação elétrica e hidráulica. Em poucos dias já será possível instalar os aparelhos de ar condicionado e promover a limpeza do prédio, além de instalar vasos sanitários e pia nos banheiros e na copa.
- O que observamos aqui foi que inauguraram apenas a parte física do prédio. Deveria ter equipamentos, profissionais capacitados e estrutura de funcionamento, o que demanda tempo e dinheiro para organizar – disse Olney Vianna, representante do Conselho Municipal de Saúde e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, Gelcimar Almeida, também ficou surpreso com o estado do prédio.
– Queremos o mais rápido possível, o funcionamento do Centro Municipal de Reabilitação. Queremos ver essa piscina sendo utilizada com pacientes de hidroterapia, que não oferecemos ainda no município – destacou ele.
Por: Alexandra de Oliveira |Fotos: Til Santos/ASCOM Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!