ANUNCIE AQUI

Secretário de Saúde visita Centro Municipal de Reabilitação


Juntamente com representantes do Conselho Municipal de Saúde, Dirlei Pereira fez uma visita ao prédio, no bairro Novo Portinho. Nova sede do CMR deve funcionar em até três meses

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira, acompanhou na tarde desta quinta-feira (3/4) representantes do Conselho Municipal de Saúde, durante uma visita do grupo ao prédio onde será instalado o Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Novo Portinho. O prédio foi inaugurado no governo passado sem instalação elétrica e hidráulica, sem equipamentos, sem equipe médica e sem uma estrutura orgânica de funcionamento. A visita foi proposta pelo próprio secretário de Saúde na última segunda-feira (31/3), durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, quando alguns representantes do grupo questionaram o não funcionamento da unidade de saúde.

- Marcamos a visita para que eles possam ver pessoalmente as obras que estão sendo realizadas no prédio para que a unidade de saúde comece a funcionar o mais rápido possível – explicou Dirlei Pereira.

A previsão é que o Centro Municipal de Reabilitação comece a funcionar em até três meses. A ideia é que a unidade entre em funcionamento com algumas atividades e que, aos poucos, todos os serviços sejam implantados, sem que as outras unidades de saúde que já realizam atendimento fisioterápico deixem de funcionar. Segundo a chefe de gabinete da subsecretaria Municipal de Fisioterapia, Eulália Santos Faria, o primeiro serviço que será oferecido na unidade será a hidroterapia, que não existe hoje no município.

- Já estamos fazendo as instalações elétricas para poder instalar as bombas e colocar as piscinas para funcionar. Também vamos ter aqui acupuntura, fisioterapia respiratória, fisioterapia urogenital (masculina e feminina) e RPG para correção postural – disse Eulália.

Os representantes do Conselho Municipal de Saúde que participaram da visita ficaram satisfeitos com o andamento das obras de instalação elétrica e hidráulica. Em poucos dias já será possível instalar os aparelhos de ar condicionado e promover a limpeza do prédio, além de instalar vasos sanitários e pia nos banheiros e na copa.

- O que observamos aqui foi que inauguraram apenas a parte física do prédio. Deveria ter equipamentos, profissionais capacitados e estrutura de funcionamento, o que demanda tempo e dinheiro para organizar – disse Olney Vianna, representante do Conselho Municipal de Saúde e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, Gelcimar Almeida, também ficou surpreso com o estado do prédio.

Queremos o mais rápido possível, o funcionamento do Centro Municipal de Reabilitação. Queremos ver essa piscina sendo utilizada com pacientes de hidroterapia, que não oferecemos ainda no município – destacou ele.
Por: Alexandra de Oliveira |Fotos: Til Santos/ASCOM Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!