Prefeitura aposta em novos núcleos de desenvolvimento para ordenar a cidade e prefeito lamenta a estagnação do município na gestão anterior

Com tanta gente escolhendo Cabo Frio para morar, aumenta a procura por serviços públicos e vagas de empregos. Atento a movimentação migratória, o prefeito Alair Corrêa entende que a solução imediata para acompanhar o crescimento populacional é descentralizar os serviços e direcionar também o crescimento do município para outras áreas.
– Nossos técnicos já estão trabalhando em projetos como a nova estação rodoviária, que será construída no bairro Manoel Corrêa, e também uma grande área no Guarani onde vamos construir prédios para instalar todas as secretarias – adianta o prefeito.
Dentro do plano de expansão da cidade, a nova Estrada da Integração – que aproxima o distrito de Tamoios do Centro de Cabo Frio – vai impulsionar o turismo e contribuir para o desenvolvimento às margens da rodovia, que está totalmente asfaltada.
Durante a inauguração da nova estrada, o prefeito Alair Corrêa confirmou que a área receberá infraestrutura com iluminação em toda a extensão dos 13km e sinalização.
– Vamos também construir 1.800 casas muito próximas à área onde será implantado o condomínio industrial e mais 900 casas em Tamoios. Ou seja, o morador terá mais emprego perto de casa. É outro momento de Cabo Frio, focado no desenvolvimento –disse.
Cabo Frio ficou estagnada nos últimos anos
Num rápido balanço sobre a cidade, o prefeito Alair Corrêa também lamentou que a prefeitura, nos últimos oito anos não investiu na infraestrutura e nem planejou o visível crescimento da maior cidade da região.
– Nem no esporte investiram. Se não tivessem parado (os investimentos) o time da Cabofriense estaria no Brasileiro. Em oito anos, o clube caiu para a terceira divisão. Em um ano nós colocamos a Cabofriense campeã da série B do Estadual e chegamos às finais da Série A. Garantimos a vaga na série D do Brasileiro para 2014 e na Copa Brasil do ano que vem, além de estar na elite do futebol carioca – disse o prefeito, que lamentou a falta de zelo, pela administração anterior, com a verba pública que tornou Cabo Frio um município com uma máquina administrativa pesada.
– O governo anterior parou tudo e temos que redobrar esforços para compensar os oito anos que ficaram para trás. Felizmente, grandes empresas, até do exterior, estão nos procurando e querendo se instalar em Cabo Frio. Isso demonstra que nosso trabalho está bem direcionado e chamando a atenção dos empresários de todos os segmentos – finalizou o prefeito Alair Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!