“Estamos preparando Cabo Frio para o pós-petróleo”
diz prefeito Alair Corrêa.
1. Av. Joaquim Nogueira
O Novo projeto para reurbanização e adequação da Avenida Joaquim Nogueira prevê otimização dos espaços, projetos paisagísticos, estacionamentos tipo espinha de peixe e ciclovias. A avenida vai ganhar tambem canteiro central, calçadas redimensionadas, realocação de postes para iluminação publica, demarcação de faixas para pedestres, acessibilidade para deficiente físico, novos acessos para as ruas adjacentes e imóveis particulares com sinalização adequada. As calçadas terão nova programação visual.
Área de intervenção de aproximadamente de 50 mil m².
2. Estrada do Aeroporto
A nova pista vai encurtar o caminho do Aeroporto Internacional ao Centro de Cabo Frio. Em apenas 15 minutos será possível ir do terminal ao centro. são 2 km de extensão com pista com 7 m de largura mais 1,5 m de acostamento de cada lado. Ciclovia e projeto paisagístico valorizando a vegetação nativa. Iluminação Investimento de R$ 1,35 milhão.
3. Praça dos Quiosques na Orla da Praia do Forte
A grande modificação na Orla da Pria do Forte é a construção de um platô com cerca de 1,5 m de altura em relação á pista atual. Com isso, o platô fica na mesma linha do mar e vai permitir que em qualquer lugar ponto dos cinco módulos que abrigam os 15 quiosques , a vista das belezas naturais seja a mesma. Cada quiosque será construído em concreto que sustenta um jardim suspenso, com o telhado verde totalmente dentro do conceito de sustentabilidade. Cada grupo de três quiosques tem espaço para 20 meses com 88 pessoas sentadas em cada quiosque. No espaço, elevador para cadeirante e espreguiçadeiras. No subsolo, banheiros públicos masculinos e femininos. Vestiários para atender os 3 quiosques. Cozinha com aproximadamente 38 m², independente com área de higienização.
4. Túnel do Artesão
Situado na Rua 13 de Novembro na praia do forte, o TÚNEL DO ARTESÃO ( antigo corredor cultural) será inaugurado com 72 lojas de artistas/artesão e alimentação. Quatro com comidas típicas. O novo projeto ampliou em 7 metros a largura do espaço e cada loja de arte terá 6,64 m². Cada loja de alimentação terá 8,60 m² e balcão de serviços e área de 191,50 m² destinados a mesas e cadeiras. O Túnel do Artesão terá um palco na praça de alimentação com 11,17 m² com altura de cerca de 30 cm do piso o que permite melhor visão da área. Área de intervenção de aproximadamente 1,970 m².
5. Praça do Skate (skatepark)
Será construído nas imediações de onde funciona o quiosque Bambu. O novo skate park será maior que o anterior que foi construído na praça do turismo. Orientado por Frederico Chechuiche que é arquiteto e urbanista e skatista campeão.
Pelo Projeto a área construída terá em torno de 1,385 m² incluindo bowl (3300 m²), street (1020 m²), mini-rampa (45 m) acessos com 20 m². O nível mais baixo da área do street fica a 60 cm abaixo do nível da rua e plataforma mais elevada está colocada 90 cm acima do nível da calçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!